Manutenção Preventiva de Balanças

personalizados-11 rodoviaria afericao-2

Programação de manutenção

 O programa de manutenção SICILIANO assegura o perfeito estado das balanças, evitando que ao decorrer do tempo venha sofrer avarias, prejudicando a qualidade, precisão e seu funcionamento. Visando o aumento produtivo assim evitando perdas e prejuízos. Entre em contato com um dos nossos vendedores técnicos e saiba mais sobre nossos serviços.

Manutenção Preventiva

O programa de manutenção SICILIANO assegura o perfeito estado das balanças, evitando que ao decorrer do tempo venha sofrer avarias, prejudicando a qualidade, precisão e seu funcionamento.Logo, visamos o aumento produtivo, evitando perdas e prejuízos. Entre em contato com um dos nossos vendedores técnicos e saiba mais sobre nossos serviços.

Manutenção Preventiva

A Balanças Siciliano executa serviços de manutenção preventiva em balanças de todas as marcas e modelos eletrônicos, visando a produtividade e um maior prolongamento nas operações de pesagens. Trabalhamos com contratos de manutenção, nos quais técnicos capacitados vistoriam seus equipamentos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente, o que dependerá da necessidade de sua empresa. As empresas que fazem manutenção preventiva com certificação ou não, conseguem diminuir seus gastos em futuras manutenções de seus equipamentos, conforme os serviços apresentados abaixo. Visualize o gráfico:

– Montagem e desmontagem da balança;

– Limpeza e lubrificação de elos, coxins, etc;

– Levantamento da plataforma de pesagem;

– Ajustes do mecanismo;

– Aferição com pesos padrões;

– Lacre e selo reparado INMETRO;

– Benefício maior para vida útil do equipamento.

 

grafico

 

Exemplo de manutenção preventiva:

Suponhamos que sua balança funciona relativamente bem, mas não está exata ou precisa, logo, sua perda será cumulativa.

Percebemos que se o produto pesado custa R$ 30,00 o quilo e o operador efetua 300 pesagens por dia; se em cada pesagem  o erro apresentado pela balança for de 200g (por exemplo), calculando para 30 dias, teremos:

 

tabela

Portanto, a manutenção preventiva se faz necessária e é um meio de economia real à sua empresa.

Reforma de balanças

A Balanças Siciliano tem a solução completa quando falamos em reforma de balanças! Visando atender sua empresa com a manutenção corretiva, efetuamos os serviços de desmontagem, pintura, manutenção, montagem e aferição de balanças eletrônicas, balanças mecânicas, sistemas de pesagem, etc. Com custos diferenciados, a reforma de balança ainda é um dos melhores serviços, quando nos referimos à economia e prolongamento da vida útil do equipamento.

A reforma serve para qualquer marca e modelo de instrumentos de pesagem. Em alguns casos, a balança volta a ter suas características de fábrica, se tornando um equipamento versátil e confiável.

 

Serviços:

– Aferição com pesos padrão;

– Ajustes do mecanismo;

– Desmontagem e montagem;

– Lacre e selo reparado INMETRO;

– Limpeza e lubrificação do sistema mecânico;

– Pintura líquida (caso necessário);

– Reforço da estrutura metálica (caso necessário);

– Retífica de peças, cutelos e coxins;

– Troca de peças (caso necessário).

 

Abra um Chamado :

 

Serviços de Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Para todas as Marcas.

Principais Marcas Atendidas pela Siciliano:

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Siciliano

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças 3B6

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Alfa

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Balmak

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Coimma

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Confiança

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Digitron

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Elgin

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Filizola

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Gehaka

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Lider

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Marte

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Marte

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Metler Toledo

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Precision

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Prodigital

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Ramuza

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Rinnert

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Saturno

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Toledo

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Triunfo

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Balanças Urano

Calibração, Laudo RBC, Conserto, Manutenção Corretiva / Preventiva, Reforma e Transformação –  Weightech

 

inmetroINMETRO / IPEM

 

É a decisão reconhecendo que o modelo de um instrumento de medição ou medida materializada satisfaz as exigências regulamentares.

Esta decisão é tomada após a realização da Apreciação Técnica de Modelo que consiste de exame feito através de estudo da documentação, inspeção visual e ensaios em um ou mais exemplares do modelo, conforme definido nos Regulamentos Técnicos Metrológicos.

Cabe ao Inmetro, através da Diretoria de Metrologia Legal, a execução do Serviço de Apreciação Técnica de Modelo dos instrumentos de medição e das medidas materializadas que estão sujeitos aos regulamentos que são elaborados pelas Comissões Técnicas de Regulamentação Metrológica.

Atualmente, os seguintes instrumentos de medição e medidas materializadas estão sujeitos compulsoriamente à aprovação do modelo de: balanças, pesos, bombas medidoras de combustíveis, veículos-tanque (caminhão e vagão), carrocerias para carga sólida,  taxímetros, medidas de capacidade para líquidos, medidas materializadas de comprimento (metros, trenas), termômetros para derivados de petróleo e álcool, densímetros para derivados de petróleo e álcool, termômetros clínicos, medidores de energia elétrica eletromecânicos, hidrômetros (medidores de água fria), medidores de gás domiciliares, sistemas de medição de líquidos criogênicos, sistemas de medição de gás combustível comprimido, cronotacógrafos, medidores de velocidade, medidores de gás tipo rotativo e tipo turbina, analisadores de gases veiculares, etilômetros, medidores de pressão sangüínea (esfigmomanômetros),  opacímetros, medidores de energia elétrica eletrônicos, sistemas de medição utilizados para líquidos e gases, medidores de comprimento, frenômetros de rolos, entre outros.

A organização Internacional de Metrologia Legal – OML- descreve o termo “metrologia legal” como parte da metrologia que trata das unidades de medida, métodos e instrumentos de medição em relação às exigências técnicas e legais obrigatórias, as quais têm o objetivo de assegurar uma garantia pública do ponto de vista da segurança e da exatidão das medições.

O principal objetivo estabelecido legalmente no campo econômico é proteger o consumidor enquanto comprador de produtos e serviços medidos, e o vendedor, enquanto fornecedor.

Dentro da Coordenadoria de Metrologia Legal, o Ipem possui dois setores: o da Verificação de Instrumentos de Pesagem e Medição e o de Produtos Pré-Medidos.

Na fabricação de instrumentos de pesagem não automáticos devem seguir uma norma vigente junto ao INMETRO para aprovação de modelo conforme Portaria INMETRO 236/94 (22 de dezembro de 1994) – Dispõe sobre a fabricação, instalação e utilização de instrumentos de pesagem a funcionamento não automático: classes I, II, III e IIII.

 

Na verificação subsequente cabe ao IPEM fiscalizar as balanças no prazo de 1 ( um ) ano conforme estabelece o item 11 (validade da verificação) do Regulamento Técnico Metrológico aprovado pela Portaria 236 Inmetro de 1994. E seus erros máximos admissíveis estão presentes conforme Portaria INMETRO/MDIC 261/02 (30 de dezembro de 2002).

As balanças comerciais, industriais e de precisão são submetidas à verificação metrológica e à fiscalização feitas pelo Inmetro, através da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (Institutos de Metrologia e Qualidade – Ipem’s dos respectivos estados). Em atendimento à legislação metrológica, os instrumentos recebem a marca/selo de verificação, com indicação do seu prazo de validade.

O período de validade da verificação expira prematuramente se: o instrumento não estiver cumprindo com os erros máximos tolerados em serviço; se forem feitas modificações que podem influenciar as propriedades metrológicas do instrumento, dilatar ou restringir sua destinação de uso; se as designações prescritas do instrumento forem trocadas ou aplicada uma designação, inscrição, grandeza ou graduação indevida ou não permitida; se a marca de verificação principal ou uma marca de selagem estiver irreconhecível, obliterada ou removida do instrumento; se o instrumento estiver conectado a um equipamento acessório, cuja junção não é permitida; ou se a venda e colocação em operação do modelo do instrumento for proibida naquela aplicação.

 

Páginas Relacionadas:

contato3 botao_home-3